quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pensamentos de Ghandi

'Eu vivo humildemente buscando a Verdade. A Verdade é portanto, o meu único fim'.

'Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a Verdade fala em mim, sou invencí­vel'.

'O silêncio é um grande auxí­lio para quem, como eu, está em busca da verdade'.

'Desde o momento em que sufoco a silenciosa voz interior, deixo de ser útil'.

'A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal'.

'Minha ambição é tão alta que por ela vale a pena viver e vale a pena morrer'.

'Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros'.

'Não desejo morrer pela paralisação progressiva de minhas faculdades, como um homem vencido. A bala de meu assassino poderia por fim à minha vida.

'Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos'.

'Eu não tenho mensagem. Minha mensagem é a minha própria vida'.

Com carinho,


Nenhum comentário: