domingo, 4 de maio de 2008

Airton Sena - Nosso Heroi - Uma justa homenagemi


Beijinhos com carinho. Este é um brasileiro desportista que acho que todos amam.


MEU HERÓI,

UM BEIJO EM TEU CORAÇÃO!...

Hoje, recordo-me de um tempo,

Onde nossos domingos eram repletos de emoções,

Onde via a minha pátria saudada entre nações,

Ali, por instantes, éramos a Grande potência,

Ninguém mais forte do que nós,

Nossa bandeira sempre lá...

Hasteada, na maioria das vezes,

No topo mais alto.

Recordo-me de um jovem

Que era exemplo de conduta,de garra,

De persistência, alguém limpo de alma,

Que sem drogas, de cara limpa,

Fazia um povo sofrido, sorrir.

Lembro-me dos pequenos,

Que pediam a seus pais brinquedos,

Carrinhos com sua marca,

Lembro-me das famílias

Reunidas em torno do vídeo

Para o Domingo começar alegre, feliz e,

Com o peito cheio, poder gritar:

Sou brasileiro sim!...E daí?...

Lembro-me também de um jovem pensativo,

Olhando em direção ao infinito,

Que pela primeira vez preocupou-me,

Lembro-me... que em uma destas curvas,

(que tão bem dominadas eram por meu herói,)

Foi mais forte e, de forma traiçoeira,

Fez um povo chorar por muito tempo.

Lembro-me a emoção das pessoas,

Em querer, pela última vez, despedir-se,

Deste que sem dúvidas,

Foi o maior herói de nossa pátria.

Sim!...O maior.

Porque deixou um legado de exemplo

A muitos jovens,

Levou nosso Nome com orgulho aos quatro continentes.

Hoje, meus domingos não são mais OS mesmos.

A TV não mostra mais nada que me orgulhe,

Só violência, guerras, fome, corrupção, vergonha...

Vergonha...

Prefiro desligar e caminhar em busca de uma brisa

Onde me lembre você...

Ah, meu herói!...Onde estiveres...

Olhe por nosso povo, por nossos jovens...

Devolva aos nossos corações

O orgulho de gritar sou brasileiro!

Meu querido e inesquecível, hoje, mais uma vez,

Oferto-lhe minha prece e,

De coração aberto à esperança

Peço entre as estrelas...

Que nos envie um outro Airton,

Alguém que nos devolva o orgulho,

Tenho certeza que este virá...Ah tenho!...

À você meu herói,

Nesta data que só me traz tristeza,

Um beijo Grande em teu coração,

À você brasileiro, meu pedido:

Creia, ele, nosso herói,

Vai voltar através de outro,

Que nos fará sentir toda aquela emoção novamente.

PAULO NUNES JUNIOR

Sp-Brasil

CONSTRUAMOS A PAZ PROMOVENDO O BEM!

Nenhum comentário: