terça-feira, 24 de junho de 2008

Regras para se tornar Humano



1- Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2- Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá ama-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3- Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos "mal sucedidos" são parte do processo, assim como os experimentos que, em última análise, "funcionam".

4- Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, poderá passar para a próxima.

5- Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você esta vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6- "Lá" só será melhor que "Aqui"... Quando o seu "Lá" se tornar um "Aqui", você simplesmente terá um outro "Lá", que novamente parecerá melhor que "Aqui"

7- Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou desteste em você mesmo.

8- O que você faz de sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém . A escolha é sua.

9- As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisar olhar, ouvir e confiar.

10- Você se esquecerá de tudo isso... e ainda assim, você se lembrará.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário: