terça-feira, 31 de março de 2009

Tributo a um amigo que se vai...





Busco um amigo que me diga sempre a verdade;
Que não camufle os meus defeitos;
Que não despreze as minhas lágrimas!

Um amigo cuja presença traga alegria;
Cujo silêncio transmita paz; cuja escuta inspire confiança;
Cujo sorriso dê esperança; cuja lembrança
Infunda coragem.

Um amigo ao qual eu possa pedir desculpas uma,
Duas, três vezes; que não me seja nem mestre, nem
Discípulo, mas companheiro com o qual eu possa
Caminhar rumo ao Infinito em qualquer estação,
Em qualquer circunstância, em qualquer momento

Um amigo que conserve a sua intimidade sem esconder
O seu pranto; que ao amanhecer não me diga “bom dia”
Mas me abra o seu coração com um amável sorriso!


Um amigo que acredite na amizade e a viva como uma
Audaz conquista de liberdade; cuja amizade seja como
Óleo doce, suave e perfumado, extraído do fruto amargo
De uma árvore espinhosa.

Um amigo que não se preocupe em dar ou receber, mas
Que seja capaz de compartilhar, uma pessoa simples,sincera,
Natural; capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.
Um amigo que seja uma centelha da bondade de Deus..

Nenhum comentário: