sábado, 27 de setembro de 2008

Melodia do Coração


Desde sempre os sábios exaltaram o valor da amizade e expressaram em novas imagens
 o mistério do amigo.
 Uma imagem que me tocou de modo especial e profundamente foi:
"Amigo é aquele que escuta a melodia do coração do outro e a canta de novo para ele, quando este a esqueceu".

Não sei de quem é esta frase, mas é uma imagem maravilhosa dizer que o amigo escuta a melodia de meu coração.

O amigo percebe perfeitamente o que está perturbando o meu interior.
Ele introduz seu ouvido dentro de mim
para descobrir a melodia básica de minha vida,
para perceber onde e como a minha vida começa a balançar e vibrar.

E quando esqueci esta melodia
porque me afastei de mim mesmo
devido às muitas preocupações do dia-a-dia,
 meu amigo canta para mim esta melodia.

Ele me traz de volta
 ao contato com meu verdadeiro cerne, com meu verdadeiro ser.
Ele me traz o reflexo do que eu sou. O amigo me lembra do que sou no mais íntimo.

Sua tarefa é, pois, mais do que apenas me compreender,
do que estar do meu lado e me apoiar.
Ele assume dentro dele a melodia de meu coração,
para fazê-la soar novamente quando ela tiver emudecido em mim.

Fonte: Paulinas
 

Nenhum comentário: